Datacom

Português English


Saiba um pouco mais sobre nossa empresa.

A Datacom




A Datacom desde a sua fundação em 1998, sempre teve seu foco no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas. O investimento constante e crescente em pesquisa e desenvolvimento é uma marca em sua história e principalmente uma diretriz que sustenta nossas ações no dia a dia.

A Datacom tem a maior equipe de desenvolvimento da América Latina entre os fabricantes de produtos para Telecomunicações. Atualmente contamos com mais de 350 desenvolvedores atuando diretamente na criação de novos produtos.

Situada em Eldorado do Sul - RS, a planta fabril da Datacom opera com as mais modernas linhas de montagem SMT e conta com equipamentos de última geração para a inspeção e controle de montagem, que aliados a um sistema automatizado de testes asseguram a qualidade do processo e do produto final.

Os produtos Datacom são produzidos dentro dos mais modernos padrões e certificações. Fomos a primeira empresa na América Latina a certificar seus produtos no Metro Ethernet Fórum.

A Datacom oferece soluções completas do backbone ao acesso, através de um amplo portfólio. Contemplam nossas linhas de produtos tecnologias como Switches Metro Ethernet, MSAN, GPON, Plataformas de Acesso Multisserviço, SDH NG e uma grande variedade de produtos de acesso sobre infraestruturas de cobre ou fibra.

Serviços tecnológicos também fazem parte do portfólio de soluções da Datacom. Por isso oferecermos soluções como projetos de design de redes do alto e baixo nível (HLD e LLD), análise de viabilidade, ampliação, monitoramento e gerenciamento de redes, suporte técnico 24x7 local e remoto, operação assistida, instalação de equipamentos e treinamentos.

A busca constante na satisfação dos clientes é o grande diferencial da Datacom. Através da comunicação direta e ágil, não medimos esforços para fornecer um atendimento de qualidade técnica diferenciada com profissionais treinados e capacitados para responder as demandas cada vez mais urgentes desse mercado.





Certificações

Os produtos que desenvolvemos e comercializamos são homologados pelas normas exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e também disponibilizamos produtos com certificação para comercialização no mercado europeu (CE Mark). Ainda neste contexto, somos membros e oferecemos produtos certificados pelo Metro Ethernet Forum (MEF), garantindo total atendimento aos padrões internacionais de serviços Ethernet.

Entendemos que a qualidade de nossos processos impacta diretamente em nossos produtos e serviços. Desde o ano de 2003 nosso Sistema de Gestão da Qualidade é certificado conforme a norma NBR ISO9001:2008 pela DQS do Brasil, e em 2016 alcançamos a certificação nas normas NBR ISO14001:2004 e OHSAS 18001:2007. A certificação nestas três normas é renovada anualmente através de auditorias do Sistema de Gestão Integrado, sendo reconhecida internacionalmente representação formal do nosso comprometimento com a satisfação dos clientes e com a qualidade de nossos produtos e serviços.

A Datacom, implementou um sistema de logística reversa estruturado, compartilhando a responsabilidade pelo ciclo de vida dos componentes de seus produtos. Desta forma, a fim de garantir o retorno das baterias após o uso pelos clientes, a Datacom solicita que os mesmos contatem a empresa para que instruções específicas desta devolução sejam fornecidas. Este contato deve ser feito através do departamento da Qualidade pelo fone 51 3933 3100 ou pelo e-mail qualidade@datacom.ind.br. A Datacom compromete-se a dar a destinação as baterias devolvidas, encaminhando as mesmas para a disposição final ambientalmente adequada.

Todo o Portfólio de Switches e GPON em 36 meses pela FINEP

Sua empresa já pode participar do Programa de Apoio à Aquisição Inovadora em Empresas de Telecomunicações.

O programa é destinado a qualquer empresa que adquira equipamentos de telecomunicações para suas atividades em TI e de infraestrutura em suas redes de dados.

Desta forma estão contemplados, além das empresas de Telecom e ISPs, outros setores como: Serviços, Comércio, Indústria, Agronegócios, Financeiro, dentre outros.

Programa de Apoio à Aquisição Inovadora em Empresas de Telecomunicações ***

O Programa de Apoio à Aquisição Inovadora em Empresas de Telecomunicações visa auxiliar a retomada do crescimento do setor no período 2017–2020. Considerando que o desenvolvimento e a difusão de novas tecnologias são essenciais para o crescimento da produção e aumento da produtividade e que a inovação é um processo iniciado a partir da etapa de pesquisa e se estende até as etapas de distribuição e comercialização, o presente Programa propõe a criação de uma linha de financiamento específica para a aquisição de equipamentos de telecomunicações reconhecidos como Bens Desenvolvidos no País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nos termos da Portaria MCT nº 950, de 12 de dezembro de 2006, e que pertençam à posição NCM 85.17.

Conforme Art.1º da Portaria MCT nº 950/2006, consideram-se produtos desenvolvidos no País aqueles que atendam às especificações, normas e padrões adotados pela legislação brasileira e cujas especificações, projetos e desenvolvimentos tenham sidos realizados no País, por técnicos de comprovado conhecimento em tais atividades, residentes e domiciliados no Brasil.

Entende-se que o Programa de Telecomunicações será um instrumento relevante para ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações, incentivando seu adensamento e a busca de soluções para problemas nacionais.

Objetivos, metas e indicadores

A elaboração do Programa de Apoio à Aquisição Inovadora em Empresas de Telecomunicações surge a partir da necessidade de orientar e maximizar a utilização dos recursos e de instrumentos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal ao setor de telecomunicações, com o objetivo de:

- Apoiar o desenvolvimento e adensamento da cadeia de fornecedores de equipamentos e de serviços de telecomunicações;

- Apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para problemas nacionais.

O Programa está em consonância com os objetivos do Funttel, dentre os quais destacam-se:

- Estimular o processo de inovação tecnológica;

- Fomentar a geração de empregos;

- Ampliar a competitividade da indústria de telecomunicações, por meio de financiamentos voltados para o fortalecimento da capacidade inovadora das empresas.

Participantes

O presente Programa se destina ao apoio a Empresas Brasileiras que desejem adquirir equipamentos de telecomunicações certificados pelo MCTIC, conforme exposto na Portaria MCT Nº 950 de 12/12/2006 (Posição NCM 85.17).

Modalidades de apoio e estimativa de recursos:

O presente Programa apoiará as empresas por meio de recurso reembolsáveis.

O acesso aos recursos reembolsáveis ocorrerá respeitando os fluxos operacionais tradicionais da Finep, por meio da Plataforma FINEP INOVAÇÃO.

- Recurso Disponível: até R$ 630 milhões.

- Taxa de Juros: TR + 7% a.a. para qualquer região.

- Financiamento: 80% do valor do Plano Estratégico de Inovação (PEI).

- Carência: 12 meses.

- Prazo total: 36 meses.

- Valor Mínimo: R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).



Para mais informações acesse o site da FINEP

***Noticia publicada no site da FINEP em Junho de 2017