Datacom

Português English

Uma linha completa de serviços
com o objetivo de melhorar e agilizar
o seu negócio.

Instalação e Comissionamento

O mercado busca cada vez mais adquirir soluções completas, englobando o fornecimento de equipamentos e sua instalação. Pensando nisso, disponibilizamos os serviços de instalação e comissionamento dos nossos equipamentos.

Trabalhamos com equipes técnicas especializadas em elaboração de projetos, instalação dos equipamentos, execução de projetos pré-definidos, instalação de infraestrutura, configuração e ativação dos equipamentos no sistema de gerência centralizado.

Além disto, realizamos o fornecimento de todos os materiais de instalação necessários à execução destas atividades, tais como, bastidores 19”, esteiramentos, cabos e conectores coaxiais, cordões óticos, patch cords e outros.

Caso o cliente optar por realizar a instalação dos equipamentos com equipes próprias, podemos disponibilizar o serviço de comissionamento, onde realizamos todas as configurações necessárias para o perfeito funcionamento da rede. Este comissionamento pode ser realizado em fábrica ou até mesmo em campo.

Testes de Aceitação

Alguns de nossos clientes necessitam, além do teste de fábrica, a realização de testes específicos antes do produto ser entregue para o cliente final e/ou após instalado em campo. Pensando nisso disponibilizamos serviços de testes de aceitação em fábrica (TAF) e testes de aceitação em campo (TAC).

No TAF, recebemos os clientes em nossa planta fabril para realizar todos os procedimentos específicos de testes no equipamento adquirido. Este procedimento de teste é definido pelo cliente com o apoio de nossa equipe especializada. No TAC, após os equipamentos instalados e configurados nas dependências do cliente, realiza-se uma bateria de testes com o sistema montado, avaliando o correto funcionamento da rede do cliente conforme projeto previamente elaborado.

Disponibilizamos ambiente adequado com infraestrutura e instrumentalização necessária para realizar estas atividades.

Migração de Serviços

Mudanças nos ambientes de rede são cada vez mais comuns em nosso mercado, seja pela velocidade das mudanças de tecnologia, seja em upgrades de hardware e software que agregam valor ao serviço prestado. Para atendimento dessas demandas oferecemos um serviço de migração, que consiste na atuação direta de profissionais especializados da Datacom para realizar tarefas que vão desde upgrades de hardware e software, até complexas migrações topológicas em redes de alta disponibilidade em ambientes de operadoras de grande porte.

Projetos de redes

Um projeto de redes bem elaborado deve ir além de simplesmente garantir um funcionamento de aplicações específicas e isoladas. O mesmo deve ser capaz de atender e adaptar-se às variáveis de negócio.

A Datacom elabora projetos lógicos de rede em alto nível (HLD, High Level Design) e baixo nível (LLD, Low Level Design) visando maximizar o uso dos recursos e funcionalidades disponíveis nos nossos produtos.

O escopo do HLD é fornecer uma visão macro da arquitetura do projeto, incluindo uma descrição da solução, seus benefícios principais, diagramas de rede, equipamentos utilizados e as etapas de execução do projeto.

Já o LLD tem como objetivo fornecer uma visão detalhada do projeto, incluindo o uso específico dos equipamentos e suas configurações lógicas, de forma a permitir uma utilização completa, otimizada e com a melhor performance possível para cada aplicação

Otimização de Rede

Oferecemos aos nossos clientes um serviço consultivo e prático visando uma melhor adequação e utilização de sua estrutura de rede atual.

Este trabalho é realizado de forma customizada, levando-se em consideração perspectivas técnicas e de negócios.

A otimização pode ocorrer em diferentes aspectos relacionados à rede, tais como hardware, software, arquitetura e configurações lógicas.

Treinamento

Qualificamos nossos clientes no entendimento das diferentes aplicações e uso dos diversos produtos Datacom. Contamos com uma equipe especializada em treinamentos, preparada para mostrar aos nossos clientes onde e como utilizar, da melhor forma, os produtos Datacom.

Preparamos equipes de planejamento abordando em detalhes as aplicações e capacidades de nossos produtos. Capacitamos técnicos de campo a instalar, comissionar e ativar os equipamentos Preparamos equipes para operar e manter nossos produtos, realizando análise de falhas, configurações avançadas, avaliação de capacidade e desempenho.

Operação e Manutenção

Oferecemos serviço especializado na operação e manutenção de redes ativas.

Disponibilizamos aos nossos clientes um serviço de monitoramento proativo de rede com ambiente adequado e equipe qualificada, buscando antecipar possíveis eventos na rede ou corrigi-los no menor tempo possível. Em complemento a este monitoramento, podemos atuar na recuperação remota via sistema integrado ou local diretamente nos sites onde o equipamento estiver instalado, utilizando a nossa rede de parceiros credenciados.

Em casos onde o cliente possui equipe própria de manutenção, podemos atuar na garantia on-site, onde realizamos somente a reposição do equipamento defeituoso.

Operação Assistida

Disponibilizamos profissionais especializados para realizar operação assistida nas dependências de nossos clientes. A atividade engloba a supervisão técnica da rede, desde o apoio na correta implantação física e lógica dos nossos equipamentos até o monitoramento, operação e acompanhamento de performance da rede.

Acreditamos que temos muito a contribuir com a rede de nossos clientes aliando o conhecimento profundo de nossos equipamentos e a experiência adquirida ao longo destes anos.

Atendimento de Suporte 24 x 7

Aplicações críticas e alta disponibilidade de serviços exigem funcionamento ininterrupto e, por consequência, pronto atendimento e agilidade na análise de eventos e na recuperação de serviços.

Disponibilizamos aos nossos clientes atendimento de suporte especializado em regime 24×7 e com acordos de níveis de serviço (SLA) específicos para atender as demandas mais críticas.

Para detalhamento de nossa política de atendimento, favor consultar o Acordo de Nível de Serviço do Suporte Técnico DATACOM.