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Perguntas frequentes por categoria

  • Quais as diferenças básicas entre a versão Standalone e Enterprise do DmView?

    Standal one enterprise
    Recebimento de Traps SNMP Não Sim
    Probe Não Sim
    Provisionamento Não Sim
    Servidor NTP Não Sim
    Portal Web Não Sim
    XML-RPC Não Sim
    HA Não Sim
    Gerencia NEs do modelo DM705, DM16/4e1, DMSTM-1, DmSwitch Sim Sim
    Gerencia NEs do modelo DM800, DM4000, DM4650 Não Sim
    Número de acessos simultâneos Somente um Depende da licença adquirida
    Número de NEs gerenciados Máximo 5 Depende da licença adquirida
  • Quais SGBDs são homologados para serem utilizados com o DmView?

    - Oracle Standard/Enterprise Edition 10g (não incluido na instalação do DmView)
    - Oracle Standard/Enterprise Edition 11g (não incluido na instalação do DmView)
    - Oracle eXpress Edition 10 (não incluido na instalação do DmView)
    - Oracle eXpress Edition 11 R2 (não incluido na instalação do DmView)

  • Quais são os Sistemas Operacionais homologados para utilizar o DmView?

    - Windows 2003 64 bits
    - Windows 2008 64 bits
    - Solaris 10
    - Linux *
    - Windows XP (SP3)
    - Windows 7 32 e 64 bits
    * Sob consulta

  • É possível gerar uma licença para utilizar o DmView durante um período limitado?

    Sim, é possível gerar uma licença com período pré-definido para uso. Basta informar a data de início e final do uso e submeter para consulta a nossa área Comercial.

  • É possível utilizar o DmView em ambiente virtualizado?

    O DmView é suportado para instalação em ambientes virtuais como VmWare e VirtualBox, sendo que deve ser alocado para esta máquina virtual a configuração de memória, processamento, disco, recomendada por nós da Datacom mediante uma análise prévia que levará em conta o número de elementos a serem gerenciados, os modelos de equipamentos, quais as opções extras do DmView que serão instaladas/licenciadas, o número de usuários simultâneos, a disponibilidade/redundância desejada, etc.

  • Quantas ONU’s podem ser utilizadas em cada ramo PON?

    Em situações ideais é possível o uso de até 128 ONUs por ramo PON. Essa quantidade será reduzida conforme aumenta-se o tamanho da rede, pois existirá o acréscimo de atenuação em função do comprimento da fibra, emendas, conexões e uso de splitters.

  • Qual o alcance máximo para atendimento de clientes?

    Varia em função da rede instalada. Um bom projeto e uma execução de qualidade permitirão atingir o melhor alcance possível. Na prática, garantimos o funcionamento de nossas ONUs até o limiar de -27dBm de potência recebida e de nossas OLTs até -28dBm. Tendo em vista esses fatores, nossos produtos operam na classe B+ garantindo um alcance máximo de 20Km.

  • Como fazer com que duas ONUs se comuniquem entre si em uma mesma rede?

    Para a solução com DM4650/DM4680 temos a funcionalidade hairpin, onde aplicamos o comando isolation mode off na VLAN desejada, permitindo esse tipo de utilização. Para o DM4610 utiliza-se VLAN tipo TLS.

  • Quais as formas de conexão possíveis aos clientes finais?

    É possível realizar autenticação por DHCP (IPoE) utilizando a opção 82 ou PPPoE, sendo que neste segundo caso é necessário o uso do equipamento BRAS (Broadband Remote Access Server). É possível ainda a configuração via IP fixo.

  • É possível utilizar soluções GPON de outros fabricantes com produtos GPON DATACOM?

    Sim é possível utilizar produtos de outros players com soluções GPON Datacom, desde que os mesmos sejam compatíveis com os padrões ITU-T vigentes para a tecnologia. Testes de homologação/compatibilidade podem ser realizados mediante negociação comercial.

Assistência Técnica

  • Assistência Técnica

    Disponibilizamos a nossos clientes, um Centro de Reparos com equipe de assistência técnica especializada, onde é realizada a manutenção nos nossos produtos.

    Antes do envio dos equipamentos para reparo, caso haja dúvidas quanto à identificação da falha apresentada estar relacionada a falha do equipamento ou possibilidade de configurações conflitantes, salientamos a importância de contatar nosso Suporte Técnico, solicitando apoio para que juntos possam identificar da melhor forma possível a falha apresentada e assim evitar o envio desnecessário do equipamento para Assistência Técnica.

  • Relatório de falhas

    Objetivando maior eficácia durante a manutenção dos equipamentos que retornam para conserto, é importante um relato da(s) falha(s) de funcionamento que o equipamento apresenta, principalmente nos casos em que o defeito é intermitente ou que acontece em situações muito específicas. Para isto solicitamos aos nossos clientes, o envio de um relatório junto com o envio do equipamento. Abaixo o modelo de relatório para download.

    Baixar documentação em PDF
  • Cuidados com os equipamentos

    Ao remeter equipamentos para conserto na DATACOM, é necessário que os mesmos estejam protegidos. Tomar cuidado para que o produto esteja bem embalado. A embalagem deve prever além da proteção física, também proteção anti-estática. Utilizar preferencialmente as embalagens e proteções originais.

  • Entre em contato com nossa Assistência Técnica

    Se você não conseguiu encontrar o que procurava ou encontrou alguma dificuldade, contate-nos por telefone ou mande um e-mail. Estamos a sua disposição de segunda a sexta das 8h às 17h.

Suporte a produtos

  • Nossa Central de Atendimento

    Disponibilizamos aos nossos clientes uma central de atendimento de suporte para auxilio em dúvidas de configuração e operação dos equipamentos, problemas encontrados, sugestões de melhoria e solicitações de envio de documentações técnicas dos produtos Datacom.

    Essa central de atendimento possui diversas maneiras de disponibilizar a informação aos nossos clientes. Ao lado disponibilizamos informações e documentações pertinentes para download, demais materiais podem ser solicitados diretamente ao suporte técnico.

    Nas perguntas frequentes é possível encontrar métodos rápidos para solucionar as principais dúvidas de nossos clientes.

    Caso essas alternativas não forem suficientes, é possível entrar em contato através de nossos canais de comunicação de atendimento de suporte 8x5.

    Estamos todos os dias buscando melhor atendimento ao nosso cliente, nossa central de atendimento de suporte está disponível a você. Caso deseje conhecer os benefícios da nossa central de atendimento 24x7, clique no link abaixo ou entre em contato com nossa área comercial.


    Para detalhamento de nossa política de atendimento, favor consultar o Acordo de Nível de Serviço do Suporte Técnico DATACOM.

  • Atendimento de Suporte 24 x 7

    Aplicações de missão crítica exigem funcionamento ininterrupto e, por consequência, disponibilidade de atendimento de suporte técnico para auxílio na análise de problemas disponível vinte quatro horas ao dia nos sete dias da semana.

    Disponibilizamos aos nossos clientes atendimento de suporte especializado em nossas linhas de produtos em regime 24×7 e com acordos de níveis de serviço (SLA) específicos para atender a demanda de nossos clientes.

    Acreditamos que temos muito a contribuir com a rede de nossos clientes aliando o conhecimento profundo de nossos equipamentos e a experiência adquirida ao longo destes anos. Entre em contato conosco e conheça mais informações sobre estes serviços.


    Para detalhamento de nossa política de atendimento, favor consultar o Acordo de Nível de Serviço do Suporte Técnico DATACOM.

  • Documentos e softwares para download

    Abaixo informações e documentações pertinentes a Manuais e Softwares, Compatibilidade de Firmwares e Notas Técnicas.

    Manuais

    * Caso o manual não esteja listado abaixo, favor entrar em contato com o nosso suporte, em horário comercial, através do telefone (51) 3933.3122 ou clicando aqui

    Produto Descrição Arquivo
    DM4610 ONU Bridge

    Guia de Instalação e Configuração

    Download
    DM1200E

    Guia de Instalação e Configuração

    Download
    DM4610 ONU Router

    Guia de Instalação e Configuração

    Download
    DM1200E

    Manual do Produto

    Revisão 07

    Download
    DMG20

    Manual do Produto

    Revisão 06

    Download
    DM991CR Série VI

    Manual do Produto

    Revisão 06

    Download
    DM991 Série VI

    Manual do Produto

    Revisão 05

    Download
    DM706CR-CS

    Manual do Produto

    Revisão 04

    Download
    DM706C R24

    Manual do Produto

    Revisão 02

    Download
    DM706C R1

    Manual do Produto

    Revisão 03

    Download
    DM706C IP

    Manual do Produto

    Revisão 03

    Download
    DM706C E1

    Manual do Produto

    Revisão 07

    Download
    DM705

    Manual do Produto

    Revisão 12

    Download
    DM704 Série V

    Manual do Produto

    Revisão 03

    Download
    DM4E1S

    Manual do Produto

    Revisão 08

    Download
    DM16E1-DM4E1

    Manual do Produto

    Revisão 22

    Download
    DM155

    Manual do Produto

    Revisão 12

    Download

    Softwares

    * Caso o software não esteja listado abaixo, favor entrar em contato com o nosso suporte, em horário comercial, através do telefone (51) 3933.3122 ou clicando aqui

    Produto Descrição Arquivo
    DM991CR Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 30/09/2015

    Arquivo: 000-0425-02.IM

    Download
    DM991C Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 30/09/2015

    Arquivo: 000-0351-02.IM

    Download
    DM991CR Série VI 4W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 30/09/2015

    Arquivo: 000-0559-01.IM

    Download
    DM991C Série VI 4W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 30/09/2015

    Arquivo: 000-0527-01.IM

    Download
    DM991SE Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0363-04.IM

    Download
    DM991SE Série VI 4W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 31/11/2011

    Arquivo: 000-0551-02.IM

    Download
    DM991SE Série VI 2W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0361-03.IM

    Download
    DM991SE Série VI 2W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 16/04/2010

    Arquivo: 000-0547-00.IM

    Download
    DM991S Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 23/03/2009

    Arquivo: 000-0355-02.IM

    Download
    DM991S Série VI 4W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 25/03/2010

    Arquivo: 000-0535-01.IM

    Download
    DM991S Série VI 2W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 23/03/2009

    Arquivo: 000-0353-00.IM

    Download
    DM991S Série VI 2W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 13/07/2010

    Arquivo: 000-0531-00.IM

    Download
    DM991CE Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0359-03.IM

    Download
    DM991CE Série VI 4W BIS

    Versão de Firmware: 200

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0359-04.IM

    Download
    DM991CE Série VI 2W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0357-03.IM

    Download
    DM991CE Série VI 2W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 31/10/2011

    Arquivo: 000-0539-01.IM

    Download
    DM991C Série VI 2W BIS

    Versão de Firmware: 150

    Release: 23/03/2009

    Arquivo: 000-0349-00.IM

    Download
    DM991C Série VI 2W 2M

    Versão de Firmware: 200

    Release: 13/07/2010

    Arquivo: 000-0523-00.IM

    Download
    DM705-CPU32

    Versão de Firmware: 31

    Release: 11/11/2010

    Arquivo: 000-0027-83.IM

    * Antes de realizar atualização,

    consulte arquivo Leia-me.txt

    Download
    DM705

    WINMUX 5.01F

    Release: 10/2010

    Arquivo: 000-0014-78.exe

    Download
    DM704SE Série V

    Versão de Firmware: 100

    Release: 23/12/2008

    Arquivo: 000-0322-02.IM

    Download
    DM704CE Série V

    Versão de Firmware: 100

    Release: 23/12/2008

    Arquivo: 000-0318-04.IM

    Download
    DM4E1S

    Versão de Firmware: 06

    Release: 26/03/2009

    Arquivo: 000-0104-09.IM

    Download
    DM4E1

    Versão de Firmware: 43

    Release: 13/01/2010

    Arquivo: 000-0060-43.IM

    * Antes de realizar atualização, consulte arquivo Leia-me.txt

    Download
    DM4100

    Drive de Suporte à porta USB para Windows

    Download
    DM16E1

    Versão de Firmware: 43

    Release: 13/01/2010

    Arquivo: 000-0057-43.IM

    * Antes de realizar atualização, consulte arquivo Leia-me.txt

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    Compatibilidade de Firmwares

    Produto Descrição Arquivo
    DmSTM1

    Revisão 18

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    DM991

    Revisão 10

    Download
    DM810

    Revisão 14

    Download
    DM800-MX70

    Revisão 07

    Download
    DM800-MX30C

    Revisão 06

    Download
    DM800-MPU622C

    Revisão 12

    Download
    DM800-MPU622

    Revisão 22

    Download
    DM800-MPU2500

    Revisão 22

    Download
    DM800-MPU10G

    Revisão 21

    Download
    DM800-IC2GBE

    Revisão 05

    Download
    DM800-HC8GBE IP

    Revisão 12

    Download
    DM800-HC8GBE

    Revisão 08

    Download
    DM706Mx-E

    Revisão 06

    Download
    DM706CR-CS

    Revisão 07

    Download
    DM706C R24

    Revisão 02

    Download
    DM706C R1

    Revisão 02

    Download
    DM706C IP

    Revisão 02

    Download
    DM706C E1

    Revisão 03

    Download
    DM705-CPU64

    Revisão 22

    Download
    DM705-CPU32

    Revisão 08

    Download
    DM705-CPU128

    Revisão 19

    Download
    DM704

    Revisão 01

    Download
    DM16E1-4E1 Series II

    Revisão 02

    Download
    DM16E1-4E1

    Revisão 05

    Download

    Notas Técnicas

    Produto Descrição Arquivo
    Compatibilidade XFP e SFP+

    Revisão 01

    Download
    Inverse Multiplex Traffic Performance

    Revisão 00

    Download
    Clock Roteadores

    Revisão 02

    Download
    Test Sets X.50-V.14

    Revisão 01

    Download
    DM4E1-DM15E1 Bridge – Autonegotiation

    Revisão 03

    Download
    Clock Newbridge

    Revisão 00

    Download
  • Termo de Garantia DATACOM

    A TERACOM TELEMÁTICA SA, doravante denominada simplesmente DATACOM, garante que seus produtos, têm garantia contra eventuais defeitos de fabricação pelo período mínimo de 12 (doze) meses, incluído o prazo legal de 90 dias, a contar da data de fornecimento ao seu cliente.

    Para o exercício da garantia o adquirente deverá apresentar, o Produto na Assistência Técnica Autorizada DATACOM.

    A Datacom limita-se à realização de serviços de reposição e/ou substituição de partes e componentes defeituosos do produto, não abrangendo situações causadas pelo desgaste natural pelo uso do produto ou as descritas (ver situações não cobertas por esta garantia, abaixo).

    A Datacom oferece, durante a vigência da garantia, suporte técnico remoto 8x5 (oito horas por dia e cinco dias por semana), disponível no horário comercial, através do telefone (51) 3933.3122 ou pelo site clicando aqui.



    Situações não cobertas por esta Garantia

    Danos causados por mau uso, utilização do equipamento em condições inadequadas (conforme manual de instalação), falhas na rede elétrica, fenômenos naturais (como chuvas, raios, etc.), falha em equipamentos conectados ao produto ora fornecido, instalações com aterramento inadequado

    Reparos realizados por pessoal não autorizado pela Datacom



    Observações complementares

    Esta garantia é válida somente para produtos instalados no território nacional.

    Os reparos de produtos fora do prazo de garantia ou não cobertos por esta, serão objeto de orçamento conforme os defeitos apresentados, considerando-se o valor do custo da mão-de-obra e do (s) componente (s) a ser (em) substituído (s).



    Assistência Técnica Autorizada DATACOM

    Razão Social: TERACOM TELEMÁTICA S/A.

    Nome fantasia: Datacom

    CNPJ: 02.820.966/0001-09

    IE: 267/0028670

    Rua América, 1000 - Bairro Industrial – Eldorado do Sul-RS CEP: 92990-000.

    A/C – Setor de Assistência Técnica (+55) 51 3933.3094.

Suporte e assistência técnica

O suporte e assistência que seu negócio precisa.

Suporte a produtos

* Para abertura de chamado de suporte ou acesso à área de autoatendimento, é necessário cadastro prévio em nossa ferramenta DmSupport.

(+55) 51 3933.3122

assistência técnica

(+55) 51 3933.3094